A tarde parecia deste sábado parecia ser infeliz para o CRB. O “galo praiano” chegou a estar perdendo por três gols de diferença para o Joinville, mas numa reação espetacular, com grandes atuações de Aloísio Chulapa e Geovani, que marcou três gols, o time regatiano venceu por 4 a 3.

Com o resultado, o CRB encerrou a rodada entre os dez melhores times do Campeonato Brasileiro da Série B.

O JOGO – 1º TEMPO

A bola rolou no Rei Pelé para um duelo que parecia filme repetido. CRB e Joinville se encontravam na Série B após decidirem a Série C em 2011, que foi melhor para o time catarinense, campeão nacional.

Mas, dentro das quatro linhas a competição era outra e a superioridade do JEC não era a mesma. O CRB era melhor no início da partida, mas tinha dificuldades no último passe e consequentemente na finalização.

O Joinville por sua vez esperava e atacava nos contra-ataques. Quando uma chance parecia ser favorável para o CRB, com Geovani mandando na barreira, o perigo foi contrário. O time visitante emendou um contra-golpe e no cruzamento de Thiago Real o atacante Lima por muito pouco não acertou um belo voleio, que saiu fraco para fora.

O jogo era equilibrado e a torcida do CRB tentava empurrar a equipe que ainda não havia se encontrado em campo. Mas, quem conseguiu abri o marcador foi o Joinville em pleno estádio Rei Pelé.

GOOOOLLLL DO JEC! Indecisão da defesa do CRB e o atacante Marcinho aproveitou belo passe, entrou na área e tocou na saída do goleiro Ivan. CRB 0 x 1 JEC.

Depois do gol rival, o CRB reagiu dentro de campo e criou oportunidades, assim como desperdiçou de forma incrível. Nas duas, Elsinho deixou Thiago Bezerra na cara do gol, mar o atacante que ganhou a oportunidade como titular desperdiçou, para desespero da torcida.

E como diz o velho ditado, “quem não faz, leva”, o CRB se lançou ao ataque, perdeu a bola e o time do Joinville partiu para o contra-ataque e com grande facilidade, ampliou o marcador no “Trapichão”.

GOOOOLLLL DO JEC! Contra-ataque rápida pela esquerda, o atacante Lima cruzou na área e encontrou Thiago Real que só escorou para as redes. CRB 0 x 2 JEC.

Nesse momento do jogo, a torcida pedia mudanças, principalmente a saída de Thiago Bezerra. Porém, a comissão técnica do CRB cometeu uma gafe. A torcida pediu Aloísio, mas quem entrou foi Ricardinho no lugar de Luiz Felipe, quando Edson estava contundido para irritação da torcida regatiana. Minutos depois, Aloísio enfim entrou no lugar do lesionado Edson.

Diante de um primeiro tempo movimentado e negativo para o CRB, o árbitro encerrou a etapa aos 48 minutos com vitória do Joinville por 2 a 0 sobre o CRB, em pleno estádio Rei Pelé.

2º - TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o CRB perdendo por 2 a 0 do Joinville, teve a última mudança, com Thiago Bezerra, criticado pela torcida, substituído pela meia Luciano, que iria reorganizar o meio de campo com Geovani, deixando o ataque para Ricardinho e Aloísio Chulapa.

O time regatiano não teve tempo de esboçar qualquer tipo de reação. A defesa mais uma vez falhou e o Joinville ampliou o marcador, parecendo um filme repetido da Série C em 2011, quanto a equipe catarinense goleou o “galo praiano”.

GOOOOLLLL DO JEC! Em jogada de Edurado pela direita, a bola foi centrada para Thiago Real, que ganhou a disputa de bola coma defesa regatiana e com muita categoria tocou na saída do goleiro Cristiano, que nada pôde fazer. CRB 0 x 3 Joinville.

A situação era desfavorável para o CRB. Com um placar negativo de três gols, o time parecia estar perdido em campo, mas conseguiu um suspiro na sua principal jogada, a bola parada e diminuiu o marcador.

GOOOOLLLL DO CRB! Uma falta de frente para a área e não muito próxima. Mesmo assim, o meia Geovani bateu com muita categoria no canto direito do goleiro Ivan, que nem se mexeu. CRB 1 x 3 Joinville.

Bastou um gol para a torcida voltar a apoiar o time. Dentro de campo, o jogo também havia mudado, com o time alagoano partindo para cima. Aloísio Chulapa era a prova disso. O experiente atacante corria, tocava e por muito pouco não marcou, após cruzamento rasteiro, o avante se jogou mas mandou por cima da baliza rival.

A equipe do CRB cresceu no jogo, voltou a jogar como em outras oportunidades no Rei Pelé e a reação não parecia uma coisa impossível e com o apoio da torcida alvirrubra marcou mais um tento.

GOOOOLLLL DO CRB! Luciano fez belo lançamento para Elsinho, que nas costas da zaga entrou em velocidade na área e bateu cruzado, diminuindo o marcador e levantando a torcida. CRB 2 x 3 Joinville.

O Joinville sentiu os dois gols tomados e estava perdido em campo. Já o CRB, que durante a competição nacional tem um déficit de finalizações, armou a “metralhadora” e partiu para cima do rival, que se fechava na defesa. Com isso, bolas paradas e chutes de fora da área eram as soluções de momento. E justamente da maior arma o time de forma emocionante empatou o jogo.

GOOOOLLLL DO CRB! Como uma repetição do primeiro gol, Geovani bateu falta de forma magistral no canto direito do goleiro rival, que se jogou mas não alcançou a bola. CRB 3 x 3 Joinville.

A atmosfera no Rei Pelé era incrível. Depois de estar perdendo por 3 a 0, o time alagoano reagiu e empatou o jogo, ficando com todas as condições de passar á frente do placar no Rei Pelé. A própria torcida não acreditava no que estava vendo e o CRB empatou.

GOOOOLLLL DO CRB! Nova jogada rápida pelo lado direito, Elsinho invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Ivan espalmou a bola nos pés de Geovani, que marcou o terceiro dele e o quarto do “galo praiano”. CRB 4 x 3 Joinville.

Depois do quarto regatiano, a equipe da casa segurou o ritmo e passava a administrar o jogo. Porém, o JEC queria mais, queria empatar o jogo e pressionava o CRB. No entanto, as tentativas eram sem direção e o jogo seguia para os minutos finais de forma emocionante.

O CRB segurou a pressão e conseguiu uma vitória espetacular no Rei Pelé por 4 a 3 sob o Joinville, que o colocou entre os dez melhores da Série B.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B

Estádio Rei Pelé – Maceió – AL

CRB 4 x 3 Joinville

Árbitro: Wagner N. Magalhães(RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone(RJ) e Victor Oliveira Cruz(SE)

CRB: Cristiano, Luiz Felipe(Ricardinho), Rogélio, Rodrigão e Jadilson; Roberto Lopes, Gercimar, Elsinho e Geovani; Edson(Aloísio) e Thiago Bezerra(Luciano).

Ténico: Roberto Fonseca

Joinville: Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Tarcisio(Carlos Alberto); Leandro Carvalho, Glaydson(Romano) e Ricardinho e Thiago Real; Marcinho(Adaílton) e Lima.

Técnico: Leandro Campos

Cartões Amarelos: Thiago Bezerra, Elsinho e Geovani(CRB) – Ivan, Pedro Paulo e Maurício(JEC)

Gols: Geovani 6 e Elsinho 13min 2ºT(CRB) - Marcinho 28min 1ºT e Thiago Real 33min 1ºT e 2min 2ºT(JEC)