Integrantes do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) fizeram, na quinta-feira (19), uma visita de inspeção ao emissário submarino de Maceió. O grupo foi recebido por diretores, engenheiros e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), entre os quais o presidente Álvaro Menezes e os vice-presidentes Operacional, Moisés Vieira, e de Engenharia, Osmar Lisboa.
Os visitantes, liderados pelo engenheiro Judson Cabral, representante da presidência do Cepram, conheceram as instalações do emissário, inclusive todas as unidades operacionais terrestres e aérea. De acordo com ele, o emissário é uma unidade vital para o saneamento de Maceió e por isso deve receber atenção especial dos órgãos ambientais.
Durante a visita, Judson recebeu do presidente da Casal um relatório com as benfeitorias realizadas ultimamente na unidade e os projetos para requalificação da área do emissário com as melhorias operacionais, como a estação de esgoto que se enquadra na legislação ambiental vigente.
Além de Judson Cabral, participaram da visita representantes do Crea, Sindicato dos Jornalistas, Sindicato dos Engenheiros e Instituto do Meio Ambiente (IMA), todos integrantes do Cepram.