Diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a ex-jogadora Hortência não quis entrar em detalhes sobre o corte da ala Iziane para a Olimpíada de Londres. O LANCENET! apurou que Iziane teria levado o namorado para o quarto na concentração da Seleção em Lille (FRA), onde o time disputará neste fim de semana um torneio. Perguntada pelo lancenet! se a informação procedia, Hortência não confirmou nem desmentiu.

- Você pode colocar o que quiser, você é o repórter. Não vou dizer qual é o motivo. Foi uma coisa muito particular. Não vou entrar em detalhes sobre os meus sentimentos. A CBB tem regras que foram infringidas. Não importa o que penso - disse a ex-jogadora.

Segundo Hortência, as demais jogadoras ficaram tristes com o episódio, mas voltaram logo a se concentrar na preparação para os Jogos:

- A equipe foi comunicada hoje (sexta-feira) da decisão pois no momento elas estavam dormindo. Elas ficaram cabisbaixas no momento mas depois já treinaram e estão mais animadas. Querem estar bem para a Olimpíada.

Por fim, a diretora da CBB declarou que Iziane ainda não deixou a França por problemas de logística.

- Ela ainda está aqui no hotel. Não está sendo fácil conseguir uma passagem de volta para ela. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) é quem está cuidando disso - explicou Hortência.
A Seleção estreia nesta sexta-feira no Torneio de Lille, contra as donas da casa. No sábado e no domingo, o Brasil enfrentará respectivamente Austrália e China.