O Palmeiras corre contra o tempo para tentar acertar a contratação de um jogador até amanhã, data que encerra o período de inscrições de atletas que são contratados de clubes do exterior. A dificuldade é fechar um negócio rápido e que seja bom ao clube. As conversas são com apostas estrangeiras, nacionais e até estrelas internacionais.

Até estrela mundial foi falada no clube. A imprensa italiana noticiou que o Palmeiras foi atrás do goleiro Julio Cesar, que não deve ficar na Inter de Milão. O empresário do jogador, Josias Cardoso, afirmou que a negociação está em andamento e com o acordo a Inter economizaria cerca de 20 milhões de euros. Seriam 9 milhões de euros de salários, além de outros custos, como impostos. O problema é a falta de tempo para fechar o negócio.

Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol, deu a versão do Palmeiras. "Ele nos foi oferecido, mas nem abrimos negociação porque seriam valores que não compensam. E o Bruno acabou de ser eleito o melhor goleiro da Copa do Brasil. Estamos muito bem servidos nessa posição."

O dirigente garantiu que chegou a consultar Felipão. "Para não falarem que me acho o dono do clube, falei com o Felipão na hora que me ligaram oferecendo o jogador (Julio Cesar) e o Felipão disse que não queria."

Nome certo é o de Obina, que apareceu no BID e está garantido para o jogo de hoje, contra o Coritiba. Ele deve ficar no banco de reservas por estar sem ritmo de jogo, mas provavelmente deve entrar no segundo tempo e jogar alguns minutos.

Roberto Frizzo, disse na terça-feira que até sexta-feira poderia fechar uma contratação surpresa, mas ontem já recuou. "Talvez demore um pouco mais. Tínhamos um nome, mas não foi para frente. Vamos continuar trabalhando", disse o dirigente, que contou receber dezenas de propostas de empresários. "Só hoje eu falei não para uns 40", exagerou.

Luiz Felipe Scolari disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o misterioso jogador seria um meia estrangeiro, pouco conhecido no Brasil e uma aposta.

O Eleven Fun Investment, fundo que ajudou na aquisição de Obina, ofereceu o meia uruguaio Lodeiro, do Ajax da Holanda, mas o jogador de 23 anos deve fechar hoje com o Botafogo.

Recentemente, outro uruguaio, o volante Mathias Cardaccio, também foi oferecido. O jogador de 24 anos teve passagens por diversos clubes, entre eles, o Milan. Seu último time foi o Londrina e a negociação continua.

Time B vira estágio. Ao mesmo tempo que vai atrás de reforços de impacto, a diretoria tenta também a contratação de promessas. Para não queimá-los, leva os garotos para treinar no Palmeiras B até que estejam melhores preparados.

É o caso, por exemplo, do meia Netinho, que veio do Al Wakrah, do Catar. O jogador deixou o Brasil com apenas 16 anos e cinco anos depois volta e precisa de um período de adaptação. "É a chance da minha vida. Espero que no máximo em um mês e meio eu esteja no time principal. Fiz meu nome no Catar e quero brilhar aqui ", disse Netinho, que assinou contrato de três meses, com possibilidade de ser estendido até o final do ano.