Duas operações em diferentes pontos da capital alagoana na noite desta quarta-feira (18), resultaram na prisão de dois homens e apreensão de armas e drogas. As ações fazem parte do plano “Brasil Mais Seguro”, que há duas semanas tem combatido diariamente a violência em Maceió.
No conjunto Gama Lins, parte alta da cidade, dois homens foram detidos. Carlos Alberto Ferreira da Silva, 18 anos e Cristiano Santana da Silva, 24 anos, foram presos. Com eles, a polícia encontrou uma grande quantidade de crack, cerca de 340 pedras, além de um revólver calibre 38 e munições. Os acusados foram encaminhados para a Central de Polícia onde foram autuados em flagrante.
A outra operação aconteceu no conjunto Virgem dos Pobres no bairro do Vergel. Com atuação de 40 homens da polícia militar, uma ação que faz parte do plano “Brasil mais Seguro” percorreu várias ruas em busca de drogas e armas, mas nada foi encontrado.
A PM trabalha diariamente através do seu serviço de inteligência, visando planejar operações em todas as áreas da capital alagoana, consideradas pontos de tráfico, bem como locais onde a violência é constante.