Ronaldo Lessa ignora rejeição e critica inexperiência de Rui

18/07/2012 09:46 - Política
Por Redação
Image

O ex-governador de Alagoas e agora candidato a prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), ignorou os 22% de rejeição que a pesquisa do Instituto Gape lhe deu e aproveitou a presença do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PEN) - na manhã desta quarta-feira (18) - para criticar a ‘inexperiência’ do também candidato a prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Segundo Lessa, a pesquisa do instituto não procurou os quesitos adequados para dimensão dos dados e afirmou que se os diretores do Gape quiserem, ele está à disposição para propor os questionamentos corretos. “22% de rejeição para oito anos como governador do estado é um bom resultado, né? Apesar disso, acredito que os números não são esses. Causa estranheza os outros candidatos, Rui Palmeira e Jeferson Morais, com índices de rejeição pequenos. Vamos trabalhar na nossa campanha com propostas”, pontuou. Palmeira e Morais têm, respectivamente, 5% e 11% de rejeição dos eleitores maceioenses segundo dados do Gape.

Sobre as declarações do candidato tucano de que ‘os discursos do passado não devem mais prosperar’, Ronaldo Lessa questionou qual é a experiência que Rui possui para administrar a cidade de Maceió. “Já passei pela prefeitura da capital e governo de Alagoas. Logicamente, estou capacitado para administrar nossa cidade. Qual histórico que Palmeira tem? Sei que ele é do PSDB e faz parte da gestão desse governador Teotônio Vilela (PSDB) que é o maior responsável pelo caos que o estado se encontra. Passei pelo teste da população”, ressaltou.

Como prefeito, Lessa garantiu que vai focar suas ações na questão da acessibilidade da população. “Ainda não temos pesquisa das principais necessidades dos maceioenses. Mas é visível que a questão do transporte público precisa ser melhorada. Além de outras ações sociais que defenderemos no decorrer da campanha”, pontuou o pedetista.

As declarações de Lessa foram dadas em um rápido evento na manhã desta quarta-feira (18), onde foi anunciada a presença de Almeida no curso da campanha após sua saída do Partido Progressista. O PP apoia a candidatura de Rui Palmeira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..