Presidente do PEN diz que partido apoia candidatura de Rui Palmeira

18/07/2012 10:19 - Política
Por Redação
Image

Por essa o prefeito Cícero Almeida não esperava. Sair do Partido Progressista (PP) e filiar-se ao Partido Ecológico Nacional (PEN) seria a cartada para conseguir liberdade de escolher os novos caminhos a seguir e qual candidato para apoiar nas eleições para a prefeitura de Maceió deste ano.

A corrida eleitoral começou e nesta quarta-feira (18), Almeida esteve junto com Ronaldo Lessa (PDT) no bairro do Jaraguá, onde percorreram algumas ruas mantendo contato com a população. A presença do gestor, considerado uma grande ‘arma’ da coligação "Maceió Cada Vez Melhor", é comemorada por Lessa que vê o engajamento de Almeida como fundamental no processo eleitoral.

No entanto, a alegria pode durar pouco tempo. Isto porque uma nova figura vai entrar na vida do prefeito de Maceió: o deputado federal João Caldas, que agora é o presidente estadual do PEN, a nova ‘casa’ de Almeida. E o imbróglio será formado, quanto a definição de qual candidato o partido irá apoiar neste processo eleitoral.

João Caldas conversou com a reportagem do CadaMinuto e garantiu desconhecer, ainda, a filiação de Cícero Almeida no Partido Ecológico Nacional. “A executiva não tem o conhecimento formal dessa filiação. Mas isto não quer dizer que não queremos o prefeito na legenda, mas esperamos a informação oficial deste novo membro do partido em Alagoas”.

O novo partido poderia passar despercebido no pleito, no entanto, as diretrizes de como será o processo em Maceió mostram que o candidato para o apoio formal já foi escolhido. “Existe uma resolução do PEN e que será seguida. Então, estaremos apoiando a coligação ‘Nova Maceió’ que tem os candidatos Rui Palmeira e Marcelo Palmeira”, confirmou o deputado.

Mas, se o prefeito se filiou ao PEN, o que acontecerá com o apoio prometido a Ronaldo Lessa, candidato da oposição de Palmeira? “Se ele estiver no corpo do partido, vamos abrir o diálogo e iniciar uma conversa com Almeida. Não há vetos, nem má querência a permanência dele no PEN, mas essa é uma discussão a ser tratada com cautela. Mas o partido já tem seu candidato”, esclareceu João Caldas.

Sobre a declaração de Almeida de uma suposta reunião entre Benedito de Lira e João Caldas em Brasília, a qual tratava da busca de mecanismos para retirá-lo da prefeitura, o deputado federal alegou não saber do assunto.

“Não houve essa reunião em Brasília. Sempre mantenho contato com o senador, até porque somos duas pessoas que caminhamos juntos em prol de Alagoas. Mas não tratei nada com Lira sobre esse assunto. Apenas estamos empenhados na campanha de Rui Palmeira”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..