Equipe estuda possíveis causas do aquecimento do chão de casa

18/07/2012 11:37 - Maceió
Por Redação
Image

Uma equipe multidisciplinar deverá se reunir amanhã (19) no Instituto do Meio Ambiente (IMA) para comparar e analisar os resultados das amostras de água e solo coletadas na casa que apresenta alteração de temperatura no solo. Os resultados começaram a ser verificados hoje e as alterações evidenciadas precisam ser melhor observadas. O estudo resultante da reunião será divulgado na sexta-feira de manhã.

“Não é possível simplesmente olhar os números e variações apresentados. Os dados obtidos com as análises precisam ser melhor verificados”, explica Ricardo César, diretor técnico do IMA. Dessa forma, deverão se reunir geólogo, engenheiro químico, agrônomo, entre outros, para estudar os dados e responder se é possível indicar a causa provável do aquecimento a partir desse tipo de análise.

Foram colhidas amostras de água e de solo da casa localizada no bairro da ponta Grossa. Parte da água foi enviada para o laboratório de microbiologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para análise de coliformes, amostras do solo seguiram para um laboratório particular e a análise físico-química da água foi feita no laboratório do IMA. As Diretorias Técnica (DIT) e de Laboratório (Dilab) estão com todos os resultados reunidos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..