Almeida usaria PEN como ponte para o PSD

18/07/2012 14:01 - Blog da Eleição
Por Redação

A declaração do advogado Gustavo Ferreira a jornalista Teresa Cristina de que a ida de Cicero Almeida ao PEN seria legítima baseada no fato que a legenda é nova e tem menos de 30 dias de formada desnuda a estratégia do prefeito.

A ida de Almeida ao PSD, que chegou a ser inclusive aunciada, foi abortada por conselhos de dois advogados eleitorais que realçaram o risco da perda do cargo, já que apesar do PSD ser uma legenda nova, já havia tido mais de 30 dias como registrado.

O acordo com Augusto Cesar seria de dar "visibilidade" a legenda e legitimidade a transferência do prefeito, que não perderia o cargo e no fim do ano passaria com tranqulidade ao PSD, onde seria dirigente estadual.

O que não estava nos planos nem de Almeida, nem de João Lyra, foi a entrada de João Caldas no circuito, com a anuência, de acordo com o que foi apurado junto aos almeidistas, do próprio senador Benedito de Lira, que teria participado de toda a ação.

Agora a situação está bem mais complicada.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..