Garotinho entrega à CPI documentos sobre contratos da Delta com o Rio

17/07/2012 22:49 - Política
Por Redação

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) protocolou no final da manhã desta terça-feira (17) uma série de documentos na secretaria da CPI Mista investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados. Segundo o deputado, os documentos mostram supostas irregularidades em contratos firmados entre a construtora Delta e o governo do estado do Rio de Janeiro.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse: "São afirmações levianas e improcedentes".

Segundo investigações da Polícia Federal, a Delta é suspeita de receber recursos de empresas ligadas ao esquema de Cachoeira, que está preso desde fevereiro na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

 

Os documentos foram entregues na secretaria da CPI. Garotinho não informou os valores dos contratos que, segundo ele, apontam irregularidades, mas afirmou que os documentos se referem aos últimos seis anos.

“São documentos que evidenciam irregularidades entre a Delta e o governo do estado do Rio de Janeiro. Tem também uma série de contratos irregulares da Delta com a Cedae [Companhia Estadual de Águas e Esgotos]. A CPI precisa investigar tudo isto. É um absurdo que foquem só no governo de Goiás, enquanto no estado do Rio há uma série de irregularidades”, disse o deputado.

O governador do Rio teve a convocação rejeitada pelos integrantes da CPI no último dia 30 de maio, por 17 votos a 11. Cabral é apontado por manter relações próximas com o ex-presidente da Delta Fernando Cavendisch, que já teve a convocação para prestar depoimento aprovada pela CPI mista.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..