Um fazendeiro pintou um código QR, usado para que celulares e tablets, por meio da câmera, acesse conteúdo especial, em uma vaca com o objetivo de fazer com que os jovens conheçam melhor o animal.

De acordo com o site "Orange News", Jane Barnes, de 46 anos, quer que as pessoas apontem seus smartphones e celulares para uma vaca de oito anos chamada Lady Shamrock. O código QR leva os usuários para o blog do animal, que relata sua rotina diária e os desafios que fazendeiros passam todos os dias.

Um código QR é um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.

Após pintar o código no animal, o blog registrou aumento de 150% nos acessos, segundo o site. No blog, há até os gostos pessoais de Lady Shamrock, que gosta de um carinho nas costas e de passear no verão. O blog ainda afirma que ela produz 40 litros de leite por dia em Leicestershire, no Reino Unido.