FAJU e CBJ promovem curso de arbitragem de judô em Maceió

17/07/2012 14:12 - Geral
Por Redação
Image

A Federação Alagoana de Judô (Faju), em parceria com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) a Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, promove a partir desta terça-feira (17) até sexta-feira (20) o Curso de Atualização e Capacitação de Arbitragem de Judô, para professores, árbitros e atletas. As palestras serão ministradas pelos professores José Pereira da Silva, presidente do Conselho Nacional de Arbitragem da CBJ), Jeferson Vieira, coordenador Nacional de Arbitragem da CBJ, Ronaldo Lopes, coordenador de Arbitragem da Faju e Júlio Mota, coordenador de TI da Faju.

Segundo o presidente da Faju, José Nilson Gama de Lima, Alagoas é o primeiro Estado a receber as modificações de arbitragem da Federação Internacional de Judô (FIJ). “É uma honra para nós recebermos o palestrante sensei Pereira, que é alagoano natural de Penedo. Ele está à frente do maior cargo nacional de arbitragem”, destacou.

Segundo Nilson, além da atualização será um curso de capacitação quando serão promovidos os árbitros alagoanos. A parte teórica inicia hoje (terça-feira) às 19h no Centro de Treinamento da Faju, localizado na Avenida Governador Lamenha Filho, nº 3 – bairro do Feitosa. “A parte prática será nesta quarta e quinta (18 e 19), a partir das 14h, durante as competições de judô do Jeal, no ginásio do Colégio Marista”, explicou, informando que ao término do curso, a Faju emitirá certificados para os participantes.

Programação
17/07 (terça-feira)
Noite: início do curso (aula teórica)

18/07 (quarta-feira)
Manhã: JEAL
Tarde: aula prática (JEAL)

19/07 (quinta-feira)
Manhã: JEAL
Tarde: aula pratica (JEAL)

20/07 (sexta-feira)
Tarde: Encerramento e comentários sobre o evento.

O Jeal/2012 é eliminatória estadual para as Olimpíadas Escolares - etapa nacional que ocorrem em duas fases: de 6 a 15 de setembro, na cidade de Poços de Caldas (MG), para atletas de 12 a 14 anos; e de 25 de novembro a 8 de dezembro, em Cuiabá (MT), para competidores de 15 a 17 anos.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..