Com o objetivo de reduzir o tempo de espera para a realização dos exames de direção veicular, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) iniciou, nesta segunda-feira (16), mutirão para beneficiar dois mil candidatos por mês. A ação foi planejada pela Coordenadoria de Controle de Condutores (CCC) para os exames da categoria “B” e será realizada de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h.
Lotado no depósito de veículos, o servidor Marcos Tavares da Silva, possui o curso de examinador e considera a iniciativa do órgão muito positiva tanto interna quanto externamente. Para ele, a antecipação dos exames será útil aos candidatos que já tinham sido reprovados e, por problemas de agendamento, aguardavam o reteste.
“Essa medida do Detran de ofertar mais vagas e antecipar muitos exames é fundamental para a população. Ela ajuda a diminuir o tempo de espera dos candidatos e também diminui o índice de insatisfação e reprovação. A população reclamava quando era reprovada e tinha que esperar para remarcar, mas agora isso será resolvido”, afirmou Marcos.
Para realizar o mutirão, o órgão promoveu uma chamada entre os servidores que já tinham o curso de examinador, mas estavam lotados em outros setores. Além disso, até outubro deste ano, mais de 16 mil vagas serão ofertadas aos candidatos da categoria “B”.
“Meu exame não demorou muito para ser realizado, está aprovada a iniciativa do Detran de antecipar os exames. O mutirão é ótimo para toda a sociedade alagoana”, disse Luiz Antonio Teixeira, um dos beneficiados com o mutirão.
As vagas disponibilizadas através do mutirão seguirão as mesmas normas do agendamento e realização dos exames de direção veicular. O mutirão conta também com o apoio integral dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que disponibilizaram veículos suficientes para a realização dos exames.