O vice-governador José Thomaz Nonô presidiu, na manhã de ontem,  segunda-feira (16), na Sala dos Conselhos no Palácio Republica dos Palmares, a 18ª Reunião Ordinária do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Na reunião, foram analisados e discutidos projetos de aplicação dos recursos do fundo.

A pauta contou com análise do relatório enunciado, distribuição de projetos aos relatores e deliberações. Um dos projetos foi o Barriga Cheia, aprovado pelo presidente e pelos relatores. A iniciativa tem em vista dar estímulo à agricultura e pecuária local, visando o fornecimento de kit alimentar composto de pão, leite e cereais para 1.500 famílias no municipio de Ibateguara.

Serão investidos no projeto R$ 400 mil. “Continuamos fazendo ajustes no objetivo e na concepção da utilização deste fundo, engajados em mostrar os resultados efetivos do combate à pobreza”, disse Thomaz Nonô.

O Fecoep investe em projetos que visam combater a pobreza no Estado e reúne ações de nutrição, habitação, saúde, educação, saneamento básico e reforço de renda familiar, entre outros programas de relevante interesse social – todos voltados para a qualidade de vida da população. Cabe ao conselho a atribuição de gerir e fiscalizar a utilização destes recursos.