Ex-CRB recebe dicas de Luxemburgo: 'Tem que mastigar a bola'

16/07/2012 15:18 - Futebol
Por Redação
Image

Tony já foi definido como o futuro do Grêmio por Vanderlei Luxemburgo. O drible, a chegada à linha de fundo e o cruzamento são fundamentos elogiados pelo treinador. Na vitória sobre o Cruzeiro, ao participar do segundo gol, o lateral-direito voltou a ser exaltado. Porém, com ressalvas: ele precisa aprender a ‘mastigar’ a bola e administrar o tempo.

Luxa se refere a situações de entender a circunstância da partida. No domingo, com um homem a menos, Tony perdeu ao menos duas bolas na transição da defesa ao ataque proporcionando contragolpes perigosos.

- Tony está chegando ao Grêmio vindo da terceira divisão do futebol paulista. Jogar no Grêmio é complicado. Se o time esta prontinho, tudo bem, mas estamos em formação. Ele vai errar, mas tem que acreditar que pode crescer e vai crescer. De repente ele nunca jogou num time grande com um jogador a menos. Tem que mastigar a bola, administrar o tempo... – analisou Luxa.

Aos 22 anos, Tony é o atual titular. Tem cinco jogos. Desbancou Gabriel e aproveita a suspensão de Edilson.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..