Câmara dos Deputados vai divulgar salário dos servidores na internet

16/07/2012 15:58 - Política
Por Redação

A partir do dia 31 de julho, a Câmara dos Deputados vai divulgar na internet o salários de todos os seus servidores. A população vai ter acesso à remuneração dos funcionários concursados, secretários parlamentares contratados pelos deputados e servidores lotados em lideranças partidárias e mesas diretoras.

Três atos com informações sobre o cumprimento da LAI (Lei de Acesso à Informação) foram assinados nesta segunda-feira (16) pela Mesa Diretora da Câmara.

De acordo com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), todas as receitas dos servidores serão publicadas. Isso inclui auxílio-creche, transporte, alimentação e horas-extras.

Maia considera que os sindicatos que representam os servidores podem entrar na justiça para impedir a divulgação dos salários.

— Isso pode acontecer. Qualquer um tem direito de acionar a justiça. Mas a nossa avaliação é que, até que haja uma decisão em contrário, vamos cumprir a Lei de Acesso à Informação.

Verba rescisória

Também serão disponibilizadas as notas fiscais das compras e pagamentos dos deputados pagos pela Câmara. Todos os gastos com combustível, impressão gráficas e outras atividades parlamentares serão divulgados na internet a partir do dia 31. Hoje, a Transparência da Câmara divulga os gastos. Porém, a população não tem acesso às notas.

Nos atos assinados nesta segunda-feira também há regras para divulgação dos gastos da Câmara com os apartamentos funcionais, usados pelos parlamentares em Brasília.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..