Betinho desiste de candidatura à Prefeitura da cidade de Jaramataia

16/07/2012 14:11 - Geral
Por Redação
Image

A campanha eleitoral de rua ainda não começou, efetivamente, na capital e nos demais municípios alagoanos, mas algumas surpresas no quadro eleitoral já começam a surgir. Em Jaramataia, por exemplo, a comunidade foi surpreendida com a desistência de um dos favoritos à Prefeitura do Município, o Betinho Barreto (PP), filho do ex-prefeito por dois mandatos Beto Barreto, empresário do Grupo Mibasa.

Betinho surgia como uma força jovem naquele pequeno município sertanejo, localizado a 25 km de Arapiraca. Ele tinha o apoio do senador Benedito de Lira, presidente estadual do seu partido. A família Barreto, uma das mais tradicionais das regiões do Agreste e Sertão de Alagoas, tentava assim fazer novamente parte do cenário político nas eleições deste ano no município.

Com a desistência de Betinho, restam três candidatos na disputa em Jaramataia: Paulinho Azarias (PSB), Rubinho Barbosa (PTB) e Ricardo Paranhos (PPS).

Registre-se, também, que, no recadastramento biométrico realizado pelo TRE de Alagoas, o eleitorado de Jaramataia encolheu, com o cancelamento de mil títulos. Com isso, só os eleitores que fizeram o recadastramento estão aptos a votar. Os paraquedistas que não atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral estão foram do processo para escolha dos representantes da cidade no Executivo e na Câmara Municipal.

A familia Barreto vai ficar só na politica em Arapiraca. O empresário Ricardo Barreto(Coagro), mesmo diante do  fraco desempenho de Rogério Teófilo (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Arapiraca, continua no páreo como vice da chapa. O candidato tucano está numa posição muito desconfortável, ocupando o 3ª lugar nas pesquisas, abaixo do radialista Alves Correia e muito distante da deputada federal Célia Rocha, segundo pesquisa do Gape divulgada domingo na Gazeta de Alagoas.

acesse>>twitter@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..