A Cooperativa Pindorama, que represente mais de mil usineiros em Alagoas, foi conferir as novidades e os debates do 29º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas e da 9ª Fersucro. Os eventos reúnem técnicos do setor sucroenergético de todo país, discute as principais e as mais novas tecnologias da área.
O gerente industrial da Cooperativa Pindorama, Luiz Antônio, que participa do evento há mais de vinte anos, declarou que o simpósio e a feira são os eventos mais completos da indústria do açúcar e do álcool no Brasil. “Pude conferir duas palestras importantíssimas uma delas debateu a tecnologia da cristalização da sacarose, com Fernando Medeiros, foi excelente. Com certeza lavarei o debate a Usina Pindorama”, enfatizou o gerente industrial.
Além do conhecimento, o gerente industrial de pindorama ressaltou a facilitação do acesso a máquinas e insumos que ocorre durante os eventos. Somente a Fersucro reúne 60 empresas expositoras de todo país. “A organização está de parabéns. Todos os anos faço questão de participar, porque tenho certeza que vou levar algo para melhorar a nossa produção e o dia-dia da empresa”, reafirmou Luiz Antônio.
A Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Stab Regional Leste – organizadora do evento informou que a 9ª Fersucro e 29º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas se encerram na sexta (13). O evento acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá.
Por Assessoria