Com propaganda liberada, TRE ainda não recebeu denúncias

12/07/2012 04:40 - Política
Por Redação
Image

Apesar da liberação da propaganda política desde o último dia 6, em Maceió os candidatos ainda não colocaram os carros nas ruas. Na capital, os postulantes a prefeito e a vereador questionam a demora na emissão do CNPJ, que é necessário para divulgação das propostas.

O juiz eleitoral da 54ª Zona Eleitoral,Domingos Araújo de Lima Neto, revelou, em entrevista ao CadaMinuto, que até agora não houve nenhuma denúncia de propaganda irregular. “Estaremos à disposição de qualquer cidadão que se disponha a denunciar eventuais irregularidades. A Comissão de combate a corrupção da Ordem dos Advogados seccional Alagoas também nos ajudará nesse processo, além da parceria com a imprensa”, destacou o magistrado.

Propaganda em outdoor, fixação de foto, número de candidatos em órgãos públicos, poluição sonora acima do limite permitido são algumas das modalidades de divulgação vetadas pela Justiça Eleitoral. O juiz garantiu que o Tribunal Eleitoral de Maceió ficará atento para as eventuais irregularidades no pleito.

”Fiscalizaremos todas as ações de propaganda na cidade. Espero, sinceramente, que a campanha ocorra sem maiores problema, a exemplo desse início de campanha. Havendo, cumpriremos as medidas necessárias”, alertou.O magistrado ressaltou ainda que se comprovada a denúncia de propaganda irregular, o candidato pode ser multado ou até ter, posteriormente, o mandato cassado.

Em Maceió, sete candidatos disputam a cadeira que o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), ocupa até o final de 2012. Na câmara, 413 concorrem às vagas no Parlamento.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..