O secretário de Defesa Social, Dário Cesar, se reuniu, na tarde da quarta-feira (11), com técnicos da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplande), para avaliar o andamento dos projetos da área de Segurança Pública do programa Alagoas tem Pressa.
Entre os projetos avaliados na reunião, estão a compra de um helicóptero, de duas escadas magirus, de um estande de tiro virtual e da construção do Centro de Integrado de Ressocialização. Os novos equipamentos têm como principal objetivo reduzir os índices de violência em Alagoas e dar maior agilidade nos combates a incêndios.
O estande de tiros deve levar o Estado a uma redução de 100% nos custos com munição para treinamentos de policiais civis e militares. Com a implantação do Centro de Ressocialização, que será construído em uma Parceria Público Privada, a expectativa é zerar o número de fugas e rebeliões.
Durante a reunião, o secretário Dário Cesar destacou os avanços no combate à violência dos últimos 10 dias durante as ações do programa Brasil mais Seguro, com uma redução significativa no número de crimes violentos letais intencionais (CVLI). “Com certeza, esses investimentos vão fazer com que avancemos ainda mais no combate à criminalidade”, frisou.