Inscrições do I Concurso de Fotografia do TJ acontecem até 31 de julho

10/07/2012 12:20 - Maceió
Por Redação

As inscrições do I Concurso de Fotografia do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), parte da programação alusiva ao Tricentenário da Justiça em Alagoas, terminam dia 31 de julho. Com o tema A Justiça Sob as Perspectivas Social, Histórica, Didática e Institucional, o concurso está dividido em três categorias: infantil (até 12 anos), jovem (13 a 18 anos) e adulto (acima de 18 anos). Os vencedores serão agraciados, respectivamente, com um netbook, laptop e Ipad.

O trabalho deverá ser individual e cada participante poderá inscrever apenas uma foto impressa e ampliada em papel fosco, sem borda ou moldura, no tamanho 20 cm x 30 cm, produzidas em linguagem analógica ou digital. Não serão aceitas imagens que já tenham sido publicadas ou premiadas.

É necessário impressão e preenchimento da ficha de inscrição, disponível em http://www.tjal.jus.br/300anosJudiciario/?pag=interna. A fotografia deve ter identificação no verso (tema, local, data de captura), declaração de autoria do produto e de que não constitui plágio, manipulação digital ou sobreposição.

Também declaração de cessão de direito de uso e publicação da fotografia para exposição dela em eventos e ambientes do Poder Judiciário de Alagoas e autorização para veiculação de imagem e nome do autor, bem como permissão para que o TJ/AL, a critério próprio, sem limite de tempo e sem incidência de quaisquer ônus, possa utilizar ou divulgar a imagem inscrita e/ou escolhida em materiais publicitários, desde que estes usos não tenham finalidade comercial.

O material deve ser entregue, em envelope lacrado, pessoalmente na Diretoria de Comunicação do TJ/AL (Anexo I – 4º andar, Praça Deodoro, Centro) ou através dos Correios, identificando “I Concurso de fotografia do TJ/AL”.

Sua finalidade é levar a sociedade a refletir sobre o papel da Justiça no Brasil e em Alagoas, bem como incentivá-la a expressar, através das imagens, a percepção que possui sobre o Poder Judiciário. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, que considerará criatividade, estética, qualidade artística e pertinência com o tema proposto.

O edital do certame encontra-se publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) de 09 de maio, página 15.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..