“Essa é a pior interferência política da história de AL” diz sindicalista

10/07/2012 06:43 - Maceió
Por Redação
Image

“Não aceitamos ser humilhados pelo IBAMA”. Assim foi o primeiro protesto contra o parecer do IBAMA, vetando a construção do estaleiro EISA em Alagoas, mais precisamente em Coruripe. Com a participação de aproximadamente 100 pessoas, carros de som e faixas de ordem, interessados reivindicaram e protestaram contra a decisão do instituto.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Alagoas (Sindimetal-AL), José Jobson Torres, a decisão de não trazer o estaleiro para o Estado, é uma mera interferência política, que prejudica Alagoas de forma substancial.

“Essa é a maior interferência política da história de Alagoas. Não aceitamos ser humilhados pelo IBAMA, fazer de conta de que não podemos crescer e ver aproximadamente 30 mil pessoas sem saberem para onde ir, por conta dessa decisão arbitráreia”, afirmou.

José Jobson ainda afirmou não entender, o porque em Pernambuco, o EISA tem um espaço de aproximadamente 12 mil metros quadrados, além de cumprir todas as tarefas de replantio de árvores, e que Alagoas, com um espaço bem menor e com as mesmas intenções, não consegue implantar o estaleiro.

O protesto e as afirmações reforçam o coro, que deve ser utilizado pela bancada de deputadas federais de Alagoas, que convocou a Ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, a dar explicações à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal.

Após o primeiro protesto, existe a possibilidade de que outros manifestos, de outras entidades, sejam realizados em locais diferentes para protestar contra o veto em construir o estaleiro EISA em Alagoas.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..