Esmal promove curso prático sobre processo de mediação

10/07/2012 08:48 - Maceió
Por Redação

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) promove, de 23 a 27 deste mês, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, treinamento de mediação destinado aos profissionais e servidores que atuam nos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania de Alagoas (CJUS/AL), vinculados ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos e Cidadania (NJUS/AL).

Tendo como tema “O processo de mediação – teorias e técnicas”, o curso de carga horária de 40 horas será realizado na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmal), localizada na Rua Cônego Machado, 1061, Farol. As aulas serão ministradas pelos professores Soraya Vieira Nunes, Bruno Tabosa Vieira e Vânia Câmpelo Loureiro.

É exigida frequência de 100% sobre o total do curso e para receber certificado de aprovação. Os participantes serão submetidos à avaliação acerca dos temas abordados durante a capacitação.

Inscrições realizadas na Escola da Magistratura

As inscrições para as 24 vagas serão realizadas na coordenação de cursos da Esmal, das 14h às 18h, até esta sexta-feira (13). O candidato deverá apresentar, devidamente preenchida, ficha disponibilizada no edital do curso e três cópias do Curriculum Vitae.

Caberá à coordenação do NJUS/AL a análise da documentação apresentada e escolha dos inscritos que participarão do treinamento. O edital com todas as regras está publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (10).

 

Soraya Vieira Nunes

Graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (1991). Especialização em Gestão de Instituição de Ensino Superior(2010) pela Faculdade Mauricio de Nassau e Mestranda em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco(2010).

Atualmente é advogada, fundadora e presidente do conselho mantenedor do Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem Seccional do Estado de PE, coordenadora e professora nos cursos de capacitação do Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem Seccional de PE, membro associada do Comitê Brasileiro de Arbitragem, Diretora Secretária da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECCIONAL DE PERNAMBUCO. Tem experiência na área de Gestão de IES e Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, Mediação e Arbitragem.

Bruno Tabosa Vieira

Mestre em Gestão Pública para o desenvolvimento do Nordeste pela UFPE, especialista em Processo Civil, Constitucional e Tributário, mediador e arbitro com formação reconhecida pelo CEMAPE - Centro de Mediação e Arbitragem de Pernambuco, consultor jurídico nas áreas Cível e Trabalhista, atuou como conciliador federal nas 16 e 24 Varas Federais no Estado de Pernambuco.

Professor universitário na FAVIP - Faculdade do Vale do Ipojuca, FAPE - Faculdade Pernambucana e FAREC - Faculdade do Recife e Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade dos Guararapes, FOCCA - Faculdade de Direito de Olinda.

Servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco vinculado à Coordenadoria das Centrais de Mediação e Arbitragem do TJPE, atuando no Núcleo de Capacitação e Treinamento. Já foi advogado orientador dos Núcleos de prática jurídica e conciliador/mediador da Câmara de Mediação e Arbitragem da FAVIP. É Coordenador de iniciação científica em Gestão Pública da FAVIP. Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Direito da FAVIP.

Vânia Câmpelo Loureiro

Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas Esuda, 1987. Licenciada em Psicologia, concedido pelo Governo da Espanha, sob a Credencial nº 2008/H13432, através do Ministério de Ciência e Inovação Subdireção Geral de Títulos e Relações com Instituições Sanitárias 2008 Madri.

Pós-graduada em Intervenção Psicossocial da Família no Judiciário – UFPE em 2001 e em Psicologia Organizacional - Título concedido pelo Conselho Federal de Psicologia- Brasil. Equivalente ao Mestrado no Brasil: Diploma de Estudos Avançados Suficiência Investigadora Doutorado de Psicologia Social e as Organizações Departamento de Psicologia Universidade de Barcelona 2006 Madri Espanha. Doutorado: Psicologia Social e as Organizações Universidade de Barcelona(UB) - Espanha - Faculdade de Psicologia Tese Doutoral (Em fase de elaboração), na área de Mediação Judicial Novembro/2007.

Servidora Pública efetiva do TJPE, desde 04/03/1996, lotada na Coordenadoria Geral das Centrais, Câmaras e Serviços de Conciliação, Mediação e Arbitragem e Chefe do Núcleo de Capacitação e Treinamento, desde 17/06/2008. Cargo: Técnico Judiciário - Função: Psicóloga Organizacional, Jurídica e Instrutora Interna de Capacitação de Pessoal (Desde o ano 2000).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..