Cooperativa Pindorama é citada na comemoração do Senado Federal

10/07/2012 05:04 - Maceió
Por Redação

A Cooperativa Pindorama, a maior unidade cooperativa agroindustrial do Nordeste, foi lembrada na última sexta-feira (06), durante as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, no Senado Federal, como empresa exemplo do ramo no Brasil. O senador por Alagoas, Renan Calheiros, que é parceiro da Pindorama, citou a trajetória de sucesso da unidade e enfatizou a dedicação aos projetos sociais que beneficiam a comunidade.

Para o diretor-presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, o destaque que a Pindorama vem conquistando no cenário nacional é fruto de um trabalho contínuo que conta com parceiros como o senador Renan Calheiros e o senador Benedito de Lira. “Ficamos orgulhosos quando vemos nossa história servindo de exemplo para todo país. Uma história que nasceu do sonho da reforma agrária, que deu certo, e hoje é a prova que a democratização dos recursos é o caminho para o desenvolvimento”, destacou Santos.

Interagindo com o ministro da agricultura, Mendes Ribeiro, com o presidente da União Nacional de Cooperativas de Agricultura Familiar (Unicaf), Daniel Rech, com o representante da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol), Arildo Mota Lopes, e com outros representantes do cooperativismo no Brasil, o senador alagoano reforçou seu apoio para o crescimento do setor em todo Brasil.

Calheiros lembrou que em 2003, os mais de mil cooperados de Pindorama realizavam um sonho, a inauguração da usina de açúcar. "A primeira usina de açúcar do Brasil construída por cooperados, construída nesse sistema e continua a ser um exemplo que quando o setor está em crise, às pessoas recorrem a essa experiência para ver se resolve aà emergência da situação", relatou Renan Calheiros.

Durante seu pronunciamento, o senador alagoano, destacou o Programa de Capitalização de Cooperativas Agropecuárias, do Governo Federal, que conquistou este ano um aumento de 50% no limite de financiamento, passando de R$ 25 milhões para R$ 50 milhões por cooperativa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..