Núcleo de Promoção à Filiação desperta interesse do MPE/PB

09/07/2012 09:50 - Maceió
Por Redação

O Núcleo de Promoção da Filiação (NPF) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) tem despertando atenção de diversos setores do Judiciário brasileiro. Recentemente, recebeu a visita da promotora do Ministério Público da Paraíba, Renata Carvalho da Luz, interessada no método de coleta de material genético pela saliva (Swab) utilizado pelo laboratório do Núcleo nas ações de reconhecimento de paternidade de crianças cujos registros não ostentam o nome do pai.

De acordo com as psicólogas Ana Cláudia Acioly e Katiana Rêgo, integrantes do Núcleo de Promoção à Filiação (NPF), o objetivo da promotora Renata Carvalho, ao ter acesso aos detalhes do trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário de Alagoas, é utilizar a experiência alagoana para implantar os mesmos procedimentos no Estado da Paraíba, contribuindo assim para agilização de ações de reconhecimento de paternidade.

O trabalho dos profissionais que integram o Núcleo, apoiado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ganhou repercussão nacional depois da exibição de suas ações no programa Fantástico, da TV Globo, e de reunião de sua coordenadora, a juíza Ana Florinda Mendonça (juíza titular da 22ª Vara Cível da Capital/Família) com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância, em Recife (PE).


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..