Victor estreia, Atlético-MG vence Portuguesa e mantém liderança

08/07/2012 17:24 - Futebol
Por Redação
Image

O Atlético-MG confirmou a boa fase e chegou à sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi a Portuguesa. O time mineiro ainda viu boa atuação do estreante Victor na vitória por 2 a 0 sobre a equipe paulista, em partida válida pela oitava rodada da competição. O triunfo fez com que os comandados do técnico Cuca reassumem a liderança do torneio.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 19 pontos e reassumiu a liderança do campeonato, perdida após a vitória do Fluminense no clássico diante do Flamengo. Já a Portuguesa freia a sequência de bons resultados e permanece com oito pontos, na 13ª colocação.

O jogo começou eletrizante na Arena Independência. Jogando em casa, o Atlético-MG era quem tomava a a atitude de partir para o ataque de olho na liderança do Brasileiro. Aos 21min, Ronaldinho quase abre o placar em cobrança de falta. De tanto insistir, o time alvinegro acabou abrindo o placar.

Após cruzamento, a zaga da Portuguesa afastou, mas a bola sobrou para Marcos Rocha, livre, bater e marcar, 1 a 0. O gol despertou os visitantes que logo responderam. Diego Viana recebeu cruzamento e cabeceou bem para grande defesa do estreante Victor. A equipe paulista seguiu melhor, dominando as ações de ataque, mas esbarrou mais uma vez no goleiro mineiro. Aos 45min, após cobrança de escanteio, André Luis deu de cabeça e Victor fez outra bela defesa.

O Atlético-MG voltou com tudo para o segundo tempo. Depois de ver o Fluminense assumir a liderança do campeonato, a equipe mineira queria matar logo o jogo contra a Portuguesa. Logo no primeiro lance de perigo, Jô quase amplia. Aos 6min não teve jeito. Ronaldinho cobrou falta, Dida deu rebote e Leonardo Silva aproveitou para fazer 2 a 0 para o time alvinegro.

O jogo continuou aberto e a Portuguesa não se entregou. Enquanto tentava diminuir o placar, a equipe paulista via o Atlético-MG ser muito perigoso no contra-golpe. Jô quase amplia aos 21min e em seguida Bernard, após linda jogada, quase faz um golaço. O time da casa só administrou o resultado até o árbitro apitar o final do jogo, 2 a 0.

Na próxima rodada do Brasileiro, o líder Atlético-MG viaja até Florianópolis, onde vai encarar o Figueirense, no sábado, às 18h30 (de Brasília) no Orlando Scarpelli. Já a Portuguesa vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, no domingo, às 18h30.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..