Registro da candidatura de ficha suja é recebido com bons olhos por James

08/07/2012 18:22 - Geral
Por Redação
Image

O registro da candidatura do pecuarista ficha suja  Petrúcio Barbosa (PTB), era tudo que o tucano James Ribeiro mirava na disputa da Prefeitura de Palmeira dos Índios. O petebista, na sua avaliação, divide a oposição, que já tinha lançado a deputada estadual e empresária de comunicação Patrícia Sampaio (PT), numa chapa que tem como vice o jornalista e advogado Vlademir Barros (PC do B).

Mesmo estando pendurado no TSE politicamente, Petrúcio é visto como fiel da balança. Mas Patrícia está tocando sua candidatura com naturalidade. Seu marketing está investindo na tese de mostrar que a real mudança em Palmeira dos Índios só ocorrerá se os eleitores consagrarem seu nome nas urnas.

Com a oposição dividida, James tenta convencer o eleitorado que desaprova sua gestão. Seu marqueteiro de campanha, Eduardo Lobo, está com o enorme desafio de reverter o resultado da última pesquisa qualitativa realizada no município – aquela em que o eleitor é abordado para informar em quem não votaria para prefeito. James Ribeiro lidera a rejeição com 43% das intenções de voto.

Um dado favorável ao atual prefeito na pesquisa é que 60% dos eleitores, apesar da rejeição, aprovam sua equipe de trabalho. Esse resultado por si só atesta que o James é o problema. Ele próprio é o obstáculo à sua reeleição. Mesmo contando com o apoio do governador Teotonio Vilela (PSDB) e do senador Renan Calheiros, sua candidatura não inspira credibilidade.

Agora é esperar o comportamento dos quatro candidatos no guia eleitoral.

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..