Pérez pede punição da FIA a Maldonado após nova batida

08/07/2012 16:39 - Brasil/Mundo
Por Redação

O mexicano Sergio Pérez não escondeu sua irritação com o venezuelano Pastor Maldonado após abandonar precocemente o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, por conta de um acidente causada pelo piloto da Williams, e pediu uma punição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Os dois disputavam posição na 12ª volta, quando o sul-americano deixou seu carro espalhar na curva e atingir o do piloto da Sauber.

Pérez precisou abandonar a disputa após a batida, mas Maldonado teve apenas um pneu furado, voltou aos boxes e continuou na corrida, em que acabou na 16ª colocação.

"Pastor é um piloto que não respeita os outros, isso é um fato. Eu já estava na frente, e não é que ele deveria ter me dado espaço para não bater, mas ele tentou me jogar para fora. Eu não entendo o modo como ele está pilotando", disse o mexicano à BBC. "Realmente espero que os comissários tomem uma medida, porque ele causou alguma coisa nas últimas três de quatro corridas", completou.

Acusado de ter causado o acidente, o piloto venezuelano lamentou o fato de ter sua corrida comprometida. "Nossa corrida foi comprometida após o incidente com Pérez. Estou desapontado porque o carro estava muito mais consistente após o pit stop e no final da corrida. Espero obter meu título de volta na pista nas próximas corridas e colocar o time no topo novamente", lamentou Maldonado.

Maldonado se envolveu em polêmica também no Grande Prêmio da Europa de F-1, etapa anterior do Mundial. Na ocasião, ele tentou ultrapassar o britânico Lewis Hamilton para assumir a terceira colocação nas últimas voltas da prova, mas se chocou com o britânico que foi parar no muro e abandonou a corrida.

O venezuelano teve sua Williams danificada e cruzou a linha de chegada apenas na décima colocação, mas a direção de prova o puniu pelo acidente com a adição de 20 segundos a seu tempo total de prova. Dessa forma, ele caiu para o 11º posto e seu companheiro Bruno Senna herdou a vaga na zona de pontuação.

"Não é a primeira vez que ele estraga meu fim de semana. Ele fez o mesmo em Valência e só tomou um drive-through, o que acho que não é o suficiente. O cara nunca vai aprender se não fizerem algo, porque ele é um piloto muito perigoso e pode machucar alguém. Todo mundo se preocupa com ele", disse Pérez.  
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..