Encerram-se neste domingo (8), no ginásio de esporte do Colégio Santa Úrsula, na Ponta Verde, em Maceió, a quarta edição da temporada do Circuito Copa Brasil de tênis de mesa, com a participação de 240 atletas mesatenistas de 17 estados brasileiros nas diversas categorias olímpicas e paralímpicas. O evento, que durou quatro dias, foi promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) com o apoio da Federação Alagoana de Tênis de Mesa (FATM) e patrocínio do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).
O mesatenista amazonense Israel Barreto ficou com o título no Rating A, e na categoria Absoluto o campeão ficou com outro amazonense, Mário Costa. No feminino brilharam as paulistas Kim Inokushi, do Palmeiras - a melhor no Rating, e Carina Murashige, do Santos – a campeã no Absoluto A, que na decisão superou a Jane Rodrigues - atleta paralímpica classificada para Londres.
O Troféu Eficiência ficou com o Jaraguá Clube, de Maceió, seguido pelo Sport Club do Recife e Academia Sergipana. No paralímpico quem ficou na frente foi o Jundiaí Clube, com a ADFEGO em segundo e a Academia Cearense em terceiro.
Durante a cerimônia de premiação o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, agradeceu a parceria dos alagoanos que tiveram papel fundamental para o sucesso da competição, entregando duas miniaturas de mesa em vidro ao gerente de Esporte de Rendimento da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, Gilson Calheiros, e ao presidente do Jaraguá Tênis Clube - um dos mais importantes e tradicionais da região nordeste.
“Quero agradecer o apoio da Secretaria de Esportes de Alagoas, parabenizar o trabalho da federação alagoana, dos parceiros, e dizer que pretendemos voltar aqui em 2013 para mais um grandioso evento. Obrigado pela hospitalidade e tenho certeza de que todos que vieram a essa cidade, que tem as praias mais bonitas do país, voltarão satisfeitos para suas casas”, afirmou Alaor.
Segundo o presidente da Federação Alagoana de Tênis de Mesa, Flávio Seixas, que também competiu nas categorias veterano 40 e classe paralímpica 9, na qual é atual campeão brasileiro, este evento serve como incentivo, melhoria da técnica e intercâmbio com os grandes mesatenistas nacionais. “O nível de participação dos alagoanos tem sido considerável. Precisamos incrementar e proporcionar maior visibilidade a essa modalidade, porque temos muitos talentos no Estado”, disse Flávio também agradecendo o apoio do governo de Alagoas para a realização dessa Copa.