Mesatenistas brasileiros brilham em Maceió

08/07/2012 18:19 - Outros Esportes
Por Redação
Image


Encerram-se neste domingo (8), no ginásio de esporte do Colégio Santa Úrsula, na Ponta Verde, em Maceió, a quarta edição da temporada do Circuito Copa Brasil de tênis de mesa, com a participação de 240 atletas mesatenistas de 17 estados brasileiros nas diversas categorias olímpicas e paralímpicas. O evento, que durou quatro dias, foi promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) com o apoio da Federação Alagoana de Tênis de Mesa (FATM) e patrocínio do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).

O mesatenista amazonense Israel Barreto ficou com o título no Rating A, e na categoria Absoluto o campeão ficou com outro amazonense, Mário Costa. No feminino brilharam as paulistas Kim Inokushi, do Palmeiras - a melhor no Rating, e Carina Murashige, do Santos – a campeã no Absoluto A, que na decisão superou a Jane Rodrigues - atleta paralímpica classificada para Londres.

O Troféu Eficiência ficou com o Jaraguá Clube, de Maceió, seguido pelo Sport Club do Recife e Academia Sergipana. No paralímpico quem ficou na frente foi o Jundiaí Clube, com a ADFEGO em segundo e a Academia Cearense em terceiro.

Durante a cerimônia de premiação o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, agradeceu a parceria dos alagoanos que tiveram papel fundamental para o sucesso da competição, entregando duas miniaturas de mesa em vidro ao gerente de Esporte de Rendimento da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, Gilson Calheiros, e ao presidente do Jaraguá Tênis Clube - um dos mais importantes e tradicionais da região nordeste.

“Quero agradecer o apoio da Secretaria de Esportes de Alagoas, parabenizar o trabalho da federação alagoana, dos parceiros, e dizer que pretendemos voltar aqui em 2013 para mais um grandioso evento. Obrigado pela hospitalidade e tenho certeza de que todos que vieram a essa cidade, que tem as praias mais bonitas do país, voltarão satisfeitos para suas casas”, afirmou Alaor.

Segundo o presidente da Federação Alagoana de Tênis de Mesa, Flávio Seixas, que também competiu nas categorias veterano 40 e classe paralímpica 9, na qual é atual campeão brasileiro, este evento serve como incentivo, melhoria da técnica e intercâmbio com os grandes mesatenistas nacionais. “O nível de participação dos alagoanos tem sido considerável. Precisamos incrementar e proporcionar maior visibilidade a essa modalidade, porque temos muitos talentos no Estado”, disse Flávio também agradecendo o apoio do governo de Alagoas para a realização dessa Copa.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..