Com Abreu na torcida, Figueirense empata e tira Vasco da vice-liderança

08/07/2012 15:12 - Futebol
Por Redação
Image

Com Loco Abreu nos camarotes do Orlando Scarpelli, o Figueirense conseguiu um empate com o Vasco em 1 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que pode ter marcado o ultimo gol de Diego Souza com a camisa vascaína, tira o time carioca da vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Melhor no início da partida, o placar foi aberto pelo Vasco aos 20 min do primeiro tempo. A defesa do Figueirense cortou mal de cabeça a bola, que sobrou para Diego Souza bater de fora da área no canto direito do goleiro Wilson e marcar o seu segundo gol no Campeonato Brasileiro.

Atrás no marcador, a equipe de Florianópolis tentou sair do domínio vascaíno. Julio César forçou boa defesa de Fernando Prass aos 43 min, após chute forte pelo lado direito da área. Aos 47 min, Fred acertou a trave em cobrança de falta.

Em busca do empate, o técnico Argel Fucks fez duas alterações no intervalo. Roni substituiu Fernandes, enquanto Aloísio entrou na vaga de Marquinhos. A pressão poderia ter dado efeito logo aos 4 min. Dedé disputou pelo alto com Aloísio, mas o juiz Paulo César Oliveira Marcou pênalti ao ver toque de mão do zagueiro vascaíno. Na cobrança, Julio César bateu forte no canto direito, mas Fernando Prass acertou o canto e fez boa defesa.

A pressão da equipe mandante seguiu após a penalidade. Usando muito a velocidade pelos lados do campo, o Figueirense criou ao menos quatro boas chances de gol antes dos 15 min do segundo tempo. Alecsandro responderia com uma cabeçada no travessão, mas o Figueirense chegaria ao empate aos 28 min. Túlio cruzou pela direita, e Roni desviou para as redes.

Com o resultado, o Vasco soma 17 pontos e perde a vice-liderança para o Fluminense, que venceu o Flamengo por 1 a 0, enquanto o Figueirense conquista o seu sétimo ponto na competição. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Atlético-GO no Rio de Janeiro no próximo domingo, já o Figueirense recebe o Atlético-MG no próximo sábado;
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..