Sepaz cria fórum para discutir ações de prevenção à violência

06/07/2012 07:00 - Maceió
Por Redação

Na tarde desta quinta-feira, 5, a Superintendência de Promoção Cultura da Paz da Secretaria de Estado da Promoção da Paz reuniu-se com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió para discutir ações de promoção da cultura de paz e não violência.


O superintende Adalberon Sá Júnior apresentou as ações desenvolvidas pela Sepaz às representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e propôs a criação de um fórum para discutir e definir ações conjuntas de prevenção à violência.


O Fórum


A proposta de criação do fórum foi aprovada pelos participantes da reunião e srá um ambiente de debates e proposições entre Estado e municípios que registram altos índices de violência com a finalidade de elaborar uma agenda conjunta para a promoção da cultura de Paz. O “Fórum Unificado de Cultura de Paz e não violência de Maceió” será o primeiro evento a acontecer, no dia 31 de julho. O evento reunirá representantes das diversas secretarias estaduais e municipais com atuação na área na capital.


A Secretaria da Promoção Paz e a Municipal da Saúde convidarão ainda as Secretarias de Estado da Defesa Social, da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, bem como as secretarias municipais de Assistência Social e Educação e Esporte e Lazer, além de representantes do Poder Judiciário para participarem do fórum. Durante o evento, cada órgão apresentará suas ações no campo da prevenção da violência e promoção de cultura de paz e traçarão uma agenda de ação unificada.


Segundo Aldaberon Sá “Esta reunião é um marco para a construção de uma agenda única de ações integradas de prevenção às violências em nossa cidade. Trabalharemos de forma colegiada para promover a paz em Maceió e certamente teremos este mesmo espaço em outros municípios”.


Participaram da reunião o diretor de Sensibilização e Mobilização da Sepaz, Amaro Jorge, a coordenadora municipal de Promoção da Saúde, Alba Valéria, a Coordenadora Geral de Epidemiologia de Maceió, Nilce Tavares e Rozali Costa do Núcleo de Prevenção a Violência e Promoção da Cultura de Paz do Município de Maceió.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..