Contratação mais badalada do futebol carioca em 2012, Seedorf teve uma recepção calorosa na manhã desta sexta-feira, em sua chegada ao Rio de Janeiro. O Botafogo improvisou um palanque no desembarque internacional do Galeão para o meia holandês saudar os cerca de 2 mil torcedores presentes. Na saída, o jogador sofreu com o forte assédio e tumulto.
Seedorf chegou ao Brasil com 1h30 de atraso em seu voo. Sorridente, o meia demonstrou certo ar de surpresa com a recepção botafoguense. O holandês subiu ao palanque improvisado, acenou para os torcedores e colocou a bandeira do Botafogo no pescoço. Após seis minutos de badalação, ele foi embora sem falar nada.
O jogador de 36 anos foi escoltado pela Polícia Militar e por seguranças particulares do clube alvinegro. Mesmo assim, o tumulto foi grande e teve empurra-empurra na saída do craque do aeroporto. Segundo estimativa da polícia, cerca de 2 mil torcedores estiveram no local.
O Botafogo confirmou a contratação de Seedorf no último sábado após mais de um ano de negociação - as primeiras conversas ocorreram em maio de 2011. Jogador alvinegro até 2014, o meia será oficialmente apresentado à torcida neste sábado antes da partida contra o Bahia, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
