“Não vamos resolver o problema da violência da noite para o dia”, diz Téo

06/07/2012 14:43 - Maceió
Por Redação
Image

Nove dias após o lançamento do Programa Brasil Mais Seguro, a secretária nacional de Segurança Pública Regina Miki voltou a Alagoas. Acompanhada do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário de Defesa Social Dário César, a representante do Ministério da Justiça visitou a base comunitária da Polícia Militar, no bairro do Jacintinho, na tarde desta sexta-feira (06). Regina ainda recebeu dados do governo sobre ocorrências policiais desde o dia em que o Plano foi implantado no estado.

“As visitas agora serão constantes para que possamos avaliar os resultados. Não temos varinha mágica, mas estamos empenhados para diminuir a violência no estado”, colocou Regina.

Sobre a redução do número de homicídios em Maceió, Regina disse que o que deve ser comemorado são “as vidas de jovens que foram poupadas”. A secretária nacional de Segurança Pública reforçou também que ações nas áreas de saúde e educação precisam ser desenvolvidas como medida de prevenção. Regina anunciou ainda que mais 30 bases comunitárias serão instaladas no estado.

Teotonio Vilela Filho reforçou o que foi dito por Miki e afirmou que os números de homicídio tendem a diminuir à medida que as ações do Programa forem sendo desenvolvidas. “São ações integradas. Não vamos resolver o problema da violência da noite para o dia”, colocou.

Reforço e equipamento

O secretário Dário César e Regina Miki anunciaram a chegada de mais delegados e agentes da Força Judiciária e a aquisição de um equipamento para a perícia. Um cromatógrafo gasoso irá ajudar os peritos a identificar o tipo, a origem e quantidade de droga ingerido por vítimas de homicídio.

Até a próxima semana, chegam a Maceió 14 delegados e agentes, que ficam no estado por tempo indeterminado. As autoridades policiais irão ajudar na capacitação dos aprovados no próximo concurso da Polícia Civil.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..