O relatório da análise de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (6) pela Diretoria de Laboratório (Dilab) do Instituto do Meio Ambiente (IMA), apresenta pouca alteração em relação ao da semana passada. São 40 trechos de praias considerados próprios e 15 impróprios para banho no Litoral alagoano, de um total de 55 onde são feitas as coletas semanalmente.
Das amostras retiradas dos 11 trechos do Litoral Sul, compreendidos entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga, todas continuam sem apontar áreas impróprias. Entre os 30 pontos do Litoral metropolitano, desde a Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio, 10 não são recomendados aos banhistas. Já nos 14 trechos no Litoral Norte, entre a Barra de Camaragibe e Maragogi, cinco estão impróprios.
Nas três regiões litorâneas, havia chovido nas 24 horas que antecederam as coletas, realizadas nos dias 2 e 3 de junho. O relatório da análise de balneabilidade é uma produção semanal do IMA e também pode ser visualizado no Google Earth. Os arquivos estão disponíveis no site www.ima.al.gov.br.