Técnicos da Semas são capacitados sobre Sistema Único de Assistência Social

04/07/2012 03:39 - Maceió
Por Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou, nesta terça-feira (3), uma capacitação sobre Financiamento e Gestão da Política de Assistência Social no âmbito do Sistema Único da Assistência Social (Suas). A atividade foi destinada aos assistentes sociais e técnicos da área de assistência do município.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla) e contou com a participação da técnica do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Vitória Silva, e do secretário de Assistência Social, Francisco Araújo.

O principal objetivo do treinamento foi aprimorar os serviços da assistência, por meio da capacitação. Vitória Silva, técnica responsável pelas palestras, apresentou aos cerca de 40 participantes o plano de capacitação do governo federal e reforçou a importância da valorização dos profissionais.

De acordo com Francisco Araújo, o Suas é um programa que tem como foco habilitar os profissionais para que o atendimento ao usuário seja de qualidade. “Eventos dessa natureza são importantes, pois servem para aperfeiçoar e melhorar ainda mais o atendimento à população, através da política de assistência social”, reforçou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..