O deputado federal e presidente do PR em Alagoas, Maurício Quintella Lessa, confirmou que o partido agora faz parte da base aliada do Governo do Estado de Alagoas. Quintella e o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) selaram um acordo que vai para além do pleito eleitoral de 2012, com o apoio do deputado federal ao candidato a prefeito Rui Palmeira (PSDB).
Além de apoiar Palmeira, Quintella indicou o novo secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luís Napoleão Casado Arnaud Neto, que assumirá no lugar de Ivã Vilela. O deputado federal destacou que as negociações para que partido fizesse parte da base de governo já acontecem desde o final do ano passado.
Antes, foi ofertado ao PR a direção da ARSAL, mas as negociações acabaram não avançando. Desta vez, foi batido o martelo. Quintella destacou que o apoio a Rui Palmeira e a participação no Governo do Estado foram conversas que ocorreram de forma paralela e um assunto - necessariamente, conforme o deputado - não está ligado ao outro.
“Tanto que já conversarmos sobre a entrada no governo anteriormente. Apenas as primeiras negociações não deram certo e eu preferi ajudar o governo, como já venho fazendo, sem fazer parte deste”, colocou. Ele destacou ainda que o partido decidiu indicar para o cargo um técnico na área. “É uma pasta interessante e nosso objetivo é ajudar. Acredito que posso contribuir muito daqui de Brasília, com parcerias com o Denocs, com Ministério da Integração”, colocou.
Quintella diz que Casado Arnaud Neto possui 20 anos de experiência na área. O que o deputado federal não esconde - evidentemente - é que o processo eleitoral contribuiu para acelerar esta negociação. Agora, Quintella é mais um dos deputados federais a integrar a base governista, ao lado de Givaldo Carimbão (PSB), Arthur Lira (PP) e do parlamentar João Caldas (PSDB), que está no exercício do mandato por conta da licença do titular Rui Palmeira.
Estou no twitter: @lulavilar