Mercado do Artesanato vai receber projeto Tudo de Cor para Você

04/07/2012 05:20 - Maceió
Por Redação

Maceió será a próxima cidade a receber o projeto Tudo de Cor para Você, da Coral, que irá renovar as cores do Mercado do Artesanato, localizado próximo ao centro da cidade. O local recebe um grande fluxo de turistas por expor em 250 lojas o artesanato de Alagoas, oferecendo artigos em couro, barro, cerâmica, bordados, renda, madeira, palha e outras matérias-primas.

O projeto beneficia as cidades por onde passa escolhendo imóveis importantes para o patrimônio da região e com relevância histórica, renovando sua pintura. As pinturas começarão no dia 11 de julho e os tons escolhidos para colorir a construção foram Algodão da Índia, Casa da Árvore, Chá Dançante, Junco e Branco Neve, somando 900 litros de tintas da Coral, marca do grupo holandês AkzoNobel , maior companhia global de tintas e revestimentos.

A ação no mercado está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). "Essa articulação que está sendo feita entre a secretaria e as Tintas Coral vão além do embelezamento do mercado. Estamos realizando uma mudança socioeconômica, desenvolvendo a região. É um marco para a nossa cidade", comenta o secretário Arnóbio Cavalcante. O projeto terá como padrinho o escritor alagoano Ledo Ivo, membro da Academia Brasileira de Letras.

Além da pintura em si, o Tudo de Cor para Você realiza treinamentos para a população local, ensinando o ofício de pintor. Em Maceió, 20 pessoas serão capacitadas para participar das pinturas e, na entrega da obra, estes aprendizes receberão um certificado da Coral. O treinamento dos aprendizes acontecerá no próprio Mercado e durará entre 15 e 20 dias.

“O Tudo de Cor para Você nasceu para colocar a nossa missão na prática: a de levar cor para a vida das pessoas. A ação começou em 2009 e encapsula o DNA da companhia. Escolhemos o mercado por se tratar de um espaço democrático e de relevância para a população”, afirma o diretor de Marketing para a América Latina da AkzoNobel Tintas Decorativas, Benito Berretta.

Na cidade, a ação será realizada em parceria com a Prefeitura de Maceió e a loja Casas Jardim. A Coral disponibilizará tinta e verniz, em contrapartida a Prefeitura entrará com a mão de obra necessária e a Casas Jardim com a logística. A finalização da pintura será marcada por uma celebração de entrega, no dia 11 de agosto, que contará com a apresentação da tradicional Banda de Pífanos Esquenta Muié, de Marechal Deodoro, considerada a mais legítima representante do folclore alagoano.

Sobre o Tudo de Cor para Você

Iniciado em agosto de 2009, o Tudo de Cor para Você é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Mais de 370 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de dois mil imóveis em comunidades de diferentes regiões do País, localizadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza e Paraty. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando mais de 300 profissionais formados pelo projeto. Desta forma, fecha-se um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade. Em 2011, o projeto foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no País.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..