Com a candidatura à Prefeitura Municipal de Maceió confirmada, a deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) busca ampliar a chapa puro-sangue, em uma aliança que pode dar mais substância para a disputa proporcional. Na majoritária, segue Rosinha da Adefal com o vice Kléber Fortes, também do PTdoB.
Mas, na proporcional, a novidade pode ser uma possível aliança com o PTN do deputado estadual João Henrique Caldas, que traz uma lista de 12 candidatos a vereador, incluindo o presidente municipal da legenda, José Marques Vasconcelos. Os dirigentes partidários de ambas as legendas almoçaram juntos no dia de hoje.
Do lado de Rosinha da Adefal, animação após uma conversa longa com o presidente nacional do PTdoB, Luis Tibé, que garantiu apoio na disputa em Maceió. Nacionalmente - como coloca o dirigente estadual do PTdoB, Marcos Toledo - Rosinha da Adefal tem a confiança de toda a agremiação e as eleições locais são vistas com muito carinho devido a densidade eleitoral da parlamentar.
Tibé acredita que Rosinha da Adefal está na disputa verdadeiramente, já que a eleição nasce com cara de segundo turno. A direção do PTN ainda não bateu o martelo - conforme um dirigente do PTdoB - mas prometeu pensar na proposta de aliança proporcional com carinho. O prazo para uma decisão é até as 19 horas desta quinta-feira, dia 05.
O partido de JHC tem sido bastante disputado na proporcional. Recebeu convite da coligação encabeçada por Rui Palmeira (PSDB) e também pela que tem como candidato a prefeito o deputado estadual Jeferson Morais (Democratas). Mas, estuda o melhor passo.
Estou no twitter: @lulavilar