De acordo com o jornal alemão Bild , novos detalhes do processo que acusa o zagueiro Breno de incendiar a própria casa mostram que o jogador bebia uma garrafa de uísque por dia nos dias que antecederam 20 de setembro de 2011, data do ocorrido em sua residência.

Ainda segundo o jornal, o psiquiatra Aachen Henning Sass disse que o jogador assumiu que bebia regularmente por mais de dois anos, mas apenas uma vez por semana.

Durante os três anos e meio que passou na Alemanha, Breno não conseguiu se firmar no Bayern de Munique, foi emprestado ao Nuremberg e conviveu com lesões. Para o psiquiatra, que o jogador sentia a necessidade de beber sempre que estava deprimido.

O julgamento de Breno, que já ficou 13 dias preso preventivamente no ano passado, está próximo do fim. Se condenado, o jogador pode pegar até 15 anos de prisão. O contrato do zagueiro com o Bayern de Munique se encerrou em junho e não será renovado.