Secretaria da Mulher realiza 6º mutirão sobre Lei Maria da Penha

03/07/2012 12:46 - Maceió
Por Redação

A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, realizou nesta terá-feira (03) o sexto mutirão sobre a Lei Maria da Penha, sendo dessa vez no bairro do Vergel do Lago, na Praça Rui Palmeira. No local foi colocada uma tenda ao lado da Base comunitária e entregue à população panfletos, cartilhas, além de orientações educativas para as mulheres da região.

O sargento Bittencourt, que trabalha na base comunitária do Vergel do Lago, falou sobre a importância do mutirão. “No Vergel, o índice de mulheres que procura a base comunitária é alto. Aqui conversamos, instruímos e acolhemos da melhor maneira possível. Esse trabalho de informação feito pela Secretaria da Mulher é importante para que a população tome consciência dos seus direitos e deveres’’ afirmou o Sargento Bittencourt.

Já Andreia Lucy Costa, assistente social e gerente de Programas e Projeto Social da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) ressaltou a importância deste trabalho preventivo. ‘’ A informação ainda é o melhor remédio para se combater a violência. A parceria da Seds com a SEMCDH só vem fortalecer esse trabalho de prevenção com as mulheres, auxiliando no que for necessário sobre a Lei Maria da Penha’’, explicou.


Por fim, a gerente de Capacitação e Inclusão Social de Políticas para a Mulher, Carine Murta, disse que o trabalho ainda não foi finalizado. “Já fizemos mutirões nos municípios de São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Palmeira dos Índios, além dos bairros Benedito Bentes e Jacintinho, na capital alagoana. Ainda nos resta o bairro Osman Loureiro (06/07) e as cidades de Maragogi (11/07) e Delmiro Gouveia (17/06)’’, informou Carina Murta.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..