O Democratas em Alagoas oficializou, na manhã desta sábado (30), o nome do deputado estadual Jeferson Morais a prefeito de Maceió. E a festa democrata contou com a presença do governador tucano Teotonio Vilela, que também compareceu na do tucano Rui Palmeira, mas não foi na do outro aliado PPS, que indicou a Nadja Baia.

Na convenção partidária realizada na sede do partido na capital, foi anunciado o vice da chapa encabeçada por Morais: Carimbinho Júnior (PSB).

Durante a convenção também foram divulgados os partidos coligados ao Democratas no pleito eleitoral de Maceió, sendo homologados o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Trabalhista Nacional (PTN).

Outra surpresa foi adesão do PTN do deputado estadual JHC, filho do deputado federal João Caldas que assumiu por quatro meses com a licença do tucano Rui Palmeira.

Cerca de 25 vereadores devem concorrer nas eleições proporcionais.

Após a convenção, o candidato Jeferson Morais se reuniu com os demais correligionários e partidos coligados em um grande encontro realizado no bairro do Jacintinho. Morais foi ovacionado pela população local, que recebeu o candidato com música, sorrisos e abraços de apoio a sua candidatura.

acesse>twitter>@Bsoutomaior