O Real Madrid ganhou um concorrente de peso na luta para contar com o lateral-direito Maicon. Nos últimos dias, o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões, entrou na briga para contratar o brasileiro, que está de saída do Inter de Milão. E, segundo a imprensa espanhola, os ingleses estão à frente dos merengues na negociação com os nerazurri, podendo até mesmo anunciar o acordo nos próximos dias.

A publicação afirmou ainda que o dono do Chelsea, o magnata russo Roman Abramovich, já tem toda a negociação praticamente concretizada com o lateral. Os números dos vencimentos do jogadores não seriam muito diferentes do que ele ganha atualmente no Inter de Milão. Além disso, as conversas com o time italiano também estariam adiantadas.

Porém, o desejo de Maicon era voltar a trabalhar com José Mourinho, atualmente treinador do

Real Madrid. Mas por conta da demora dos merengues em iniciar as negociações, o lateral-direito ouviu outras propostas, inclusive a do Chelsea. O Paris Saint-Germain, que tem o brasileiro Leonardo como diretor esportivo, também mostrou interesse.

O Real Madrid chegou a entrar em contato com o Inter de Milão, mas vacilou na contratação principalmente por conta da idade do lateral-direito, 31 anos.