Um grupo de veteranos da 2º Guerra Mundial quer realizar um sonho que não puderam concretizar na época do conflito: fazer uma festa de formatura.
Em 1943, os mais de 1.200 veteranos da James Hillhouse High School, em New Haven, não puderam ter o tão sonhado baile, mas se depender de Anthony Pegnataro, de 86 anos, a festa vai acontecer até o ano que vem, 70 anos após a conclusão de seus estudos.
— O comitê de salas em que trabalhávamos disse que o baile teria que parar. Não haveria formatura por causa da guerra. Foi desanimador, especialmente para mim. Eu era o presidente da classe.
Agora, Anthony e mais uma dúzia de colegas estão tentando reunir os antigos estudante que sobreviveram a guerra.
BOMBA!: Kassab proibiu o Top-10 de Esquisitices
Pegnataro serviu na Marinha por dois anos e meio e diz ter já ter visto “ação demais”. Por sorte, ele conseguiu voltar da guerra, frequentar a Universidade de Connecticut e se casar, coisa que muito de seus antigos colegas não conseguiram fazer.
O veterano tem quatro filhos e seis netos, mas acha que sua vida estará mais completa se conseguir realizar a sua festa formatura.
— Em reuniões anteriores, nós tivemos pessoas vindas do Alasca, Califórnia, Havaí e das Ilhas Virgens. Nós vamos tentar reunir todo mundo que estiver vivo.
Em vez de uma festa e um jantar, dessa vez o grupo planeja realizar um almoço em um clube de campo em New Haven, com direito a música antiga, diversas histórias do passado e bastante bebedeira.