O espanhol David Ferrer virou sobre o americano Andy Roddick, neste sábado, por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (10/8), 6/4 e 6/3, no torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Com o resultado, o número cinco do ranking mundial assegurou a classificação para as oitavas de final e enfrentará o argentino Juan Martin del Potro.

Del Potro passou para a próxima fase com uma vitória em sets diretos sobre o japonês Kei Nishikori, com parciais de 6/3, 7/6 (7/3) e 6/1. Quem vencer a disputa irá pela primeira vez para as quartas de final do torneio londrino.

Roddick começou o jogo arrasador e abriu 4/0, com duas quebras e bons saques. Ferrer tentou uma reação, diminuiu a vantagem do americano, mas não impediu a vitória do rival no primeiro set.

Na segunda parcial foi Ferrer quem começa melhor e abre três pontos de vantagem, contudo, o tenista dos Estados Unidos consegue o empate. A disputa segue intensa entre os dois e a decisão do set é levada para o tiebreak, onde o espanhol leva a melhor.

O terceiro set é igualmente equilibrado, mas Ferrer consegue aproveitar melhor os erros do rival para fechar na frente. Na última parcial, o número cinco do mundo confirmou a classificação para as oitavas de final em mais um set disputado, que esteve empatado até o placar de 3/3.