Eleições: em convenções para 2012 inicia-se campanha visando 2014

30/06/2012 10:38 - Política
Por Redação
Image

As convenções que se realizaram hoje em Maceió visam às eleições de 2012, mas o que se vu foi a preocupação de velhos caciques políticos com as eleições de 2014, em alguns momentos, como no caso do vice-governador José Thomas Nonô que declarou “serei governador em 2014” houve uma alusão direta a eleição de daqui a dois anos.

As alianças, feitas em sua maioria na madrugada de ontem para hoje contaram muito a questão dos palanques para 2014, os senadores Benedito de Lira e o vice-governador Nonô se testam sendo opositores agora em 2012 apoiando, respectivamente Rui e Jefferson.

Do lado do chapão de Lessa, o senador Renan Calheiros surge como candidato único, que deverá contar com a mesma correlação de forças que sustenta hoje a campanha de Lessa, como plano B aparece Luciano Barbosa, prefeito de Arapiraca, que hoje participa do lançamento da candidatura de Célia Rocha em Arapiraca.

Outro cargo onde se deve ter n uma disputa acirrada, com Fernando Collor, que surpreendentemente apareceu na convenção de Lessa pessoalmente e foi muito ovacionado pelo público.

Do outro lado o governador Teotônio Vilela faz uma maratona de aparições em convenções, depois de participar da do seu partido, Rui Palmeira, apareceu na de Jefferson Moraes, do DEM e ainda vai para Arapiraca, junto com Benedito de Lira para a coalizão de PP e PSDB, feita ontem repetindo o que acontece em Maceió e que tem grandes chances de se repetir em 2014.

Diante deste quadro sobra a grande questão, o que fará o atual prefeito Cicero Almeida, de saída do PP e se filiando ao PSD, a tendência é que ela saia candidato a governador, batendo chapa contra Renan , Biu e Nonô, mas existe um quadro onde ele sairia deputado federal, puxando mais um e dando duas vagas ao PSD na Câmara Federal.

Cicero hoje rompeu definitivamente com Benedito de Lira ao chamá-lo de traidor, e foi elogiado por Nonô e Jefferson, inimigos em 2012 e quem sabe amigos em 2014

Agora é esperar o resultado das eleições de 2012, e saber quem sai fortalecido para 2014.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..