Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza neste domingo (3) um evento que já é tradição há cinco anos na orla de Maceió. Trazendo apresentações culturais dos municípios de Satuba, Pilar e Marechal Deodoro, a Praia da Ponta Verde será sede de estandes e ações de conscientização e educação ambiental, além da realização de exames de glicemia e medição de pressão arterial.
As atividades, que acontecem de 11h às 15h, na área de lazer da praia, que fica fechada aos domingos. A iniciativa tem parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e diversos outros órgãos de iniciativa pública e privada e serão iniciadas com o Passeio Ciclístico do IMA. O Corredor Ecológico terá participação das Secretarias do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), da Saúde (Sesau), da Educação e do Esporte (SEE) e do Turismo (Setur), além da Casal, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), do Corpo de Bombeiros e do Batalhão Ambiental.
As Secretarias Municipais da Educação e do Meio Ambiente de Maceió também participam. O evento tem apoio do Núcleo de Educação Ambiental da Universidade Federal de Alagoas (NEA), do Instituto Biota, do Instituto de Preservação da Mata Atlântica e Lagoa Viva, do Coletivo Jovem, do Instituto de Formação, Pesquisa Socioambiental e Segurança Pública e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM), da Caixa Econômica Federal, das Usinas Sinimbu e Coruripe, da Frascalli, da Farmácia Bompreço, da Cimpor e da Sococo.
O Sesc e o Senac também participam e apoiam o Dia Mundial do Meio Ambiente.