Com Renan, Almeida e Collor, Ronaldo Lessa lança candidatura

30/06/2012 09:17 - Política
Por Redação
Image

Com grande participação popular, o chapão lançou - na manhã deste sábado (30) no Clube Fênix Alagoano, em Maceió - a candidatura do ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), a prefeitura de Maceió. O evento contou com as participações e declarações de apoio dos senadores Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB) e, também, do atual prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP).

O ex-deputado federal, Augusto Farias (PSD), participou do evento e trouxe - segundo ele - o apoio e a confiança do seu partido e do deputado federal, João Lyra (PSD) à candidatura de Lessa. "Acreditamos que Ronaldo Lessa transformará a cidade de Maceió. Esse grupo reúne o que há de melhor: Mosart um homem que conhece o caminho da construção, do outro lado Lessa que tem a experiência de conduzir com sapiência a gestão pública", declarou Farias.

O senador Fernando Collor declarou que acredita que Ronaldo Lessa possa fazer um bom trabalho e exaltou a competência de Cícero Almeida a frente da cidade nos últimos anos. "Lessa e Mosart terão a missão de dar continuidade ao trabalho que Almeida realizou nos últimos anos. Essa mudança foi resultado do forte apoio do ex-presidente Lula e de Dilma Rouseff. A nossa realidade não permite que façamos testes ou experiências. Precisamos trazer o que já deu certo. Lessa é o nosso nome", colocou Collor, em referência, indiretamente, a juventudade de Rui Palmeira (PSDB).

O vice-candidato na chapa de Lessa, Mosart Amaral, declarou que vai trabalhar por mais quatro anos para continuar o trabalho da gestão de Cícero Alemida. "Estamos aqui graças ao trabalho ímpar de Almeida na prefeitura de Maceió. Vamos continuar sua gestão e a sociedade maceioense vai ganhar ainda mais. Nossa cidade será referência no Norte - Nordeste do Brasil. A força desse povo maravilhoso recarrega minha bateria para os próximos dias. Vamos à vitória", destacou Mosart.

O senador Renan Calheiros (PDMB) disse que Maceió vive um momento histórico com a candidatura Lessa. Ele destaca que 12 partidos convergem nesse sentido e recordou os mandatos de Lessa a frente do governo de Alagoas e, também, na prefeitura de Maceió no começo da década de 90. " Não podemos retroceder nos avanços que Almeida trouxe para os maceioenses. O prefeito de Maceió é o melhor exemplo de quando se tem vontade as conquistas sociais são possivéis. Vamos somar esforços para levar Ronaldo até a prefeitura. Estou muito feliz de participar desse momento ímpar. Em Brasília, vamos continuar ajudando a cidade. Vamos discutir as propostas de governo, o melhor para todos", ponderou Calheiros.

Cícero Almeida começou seu discurso lembrando da sua primeira campanha a prefeito de Maceió há quase oito anos. " Queria pedir uma salva de palmas espiritual ao meu querido amigo, Gerlado Sampaio.Ele acreditou na mudança o resultado é esse: uma cidade transformada. Também quero solicitar um salva de palmas para o meu querido amigo, João Lyra. O empresário tinha e tem tudo para ser candidato a prefeito de Maceió, mas ele me deu a bola para chutar ao gol", narrou.

Almeida lembrou da campanha de 2010 e ressaltou a mágoa que tem em decorrência da falta de reconhecimento queo governador de Alagoas, Teotonio Vilela, demostrou pós reeleição. " Eu dei 60% de aprovação ao governador e não ganhei nada em troca. Na convenção de Lessa não estou desrespeitando o meu partido (PP). O senador Benedito de Lira deveria está aqui nesse palanque", pontuou.

Por diversas vezes, o prefeito fez questão de explicar que nesse pleito ele assume a função apenas de eleitor e ataques pessoais não serão aceitos. " Espero que os candidatos entendam que Maceió é outra cidade. Que façam uma campanha de propostas. Se vieram para o meu lado, tenham certeza que vamos bater de volta", prometeu.

Ronaldo Lessa fez um longo discurso lembrando do passado e destacando a gestão de Cícero Almeida. " O prefeito provou que não precisa ser doutor para admistrar uma cidade com propriedade. Agradecemos todos os partidos pela aliança. É preciso ter a consciência que o nosso compromisso é com o povo", salientou.

Lessa também atacou a gestão de Teotonio Vilela. " Em Alagoas nada funciona. Educação, saúde,segurança pública e assistência social estão em completo caos. Precisamos virar essa triste página do descompromisso desse governador. Antes, essas questão eram apenas de responsabilidade do governo, mas agora temos que levantar essa bandeira também como prefeito", criticou.

O ex-governador prometeu continuar os compromissos de Almeida com o povo. " Almeida, sei que a prefeitura tem algumas obras que não saíram do papel por diversos motivos. Faço o compromisso público de continuar com essa equipe de governo que não tem estrela e possue apenas o objetivo de trabalhar pela população. É desse compromisso que o povo precisa", reforçou.o ‘chapão’ de oposição ao governo estadual o PRP, PCdoB, PV, PRTB, PT, PTB, PTC, PSD e PHS,PMDB, PDT se tornando a maior coligação da história das eleições.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..