Jorge VI volta do Rio com novidades e preocupações para o CSA

28/06/2012 16:28 - Futebol
Por Redação
Image

O presidente executivo licenciado do CSA, Jorge VI, voltou nesta quinta-feira (29) de viagem feita ao Rio de Janeiro, onde se reuniu com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na bagagem, esperanças para contornar a situação financeira difícil que vive o clube do Mutange.

O mandatário azulino teve uma reunião com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio e apresentou uma ação denominada como “SOS CSA”, que visa uma ajuda financeira de emergência da entidade máxima do futebol brasileiro ao clube alagoano, que foi prejudicado com o atraso no início da Série D.

“O Virgílio Elísio nos atendeu muito bem e acenou positivamente com a possibilidade de ajudar no acerto com um patrocinador máster de nível nacional, mas, isso não acontece de uma hora para outra. Estamos na torcida, mas a viagem foi muito boa”, disse VI.

Caso o CSA consiga o patrocinador, o clube terá um reforço financeiro no mínimo até o final da temporada. Mas, o clube precisa de uma injeção financeira com urgência. A solução é marcar amistosos com clubes de expressão.

Os contatos estão sendo feitos e dois amistosos podem ser realizados durante a Série B, para gerar uma renda considerável em bilheterias. O primeiro amistoso tem de ser realizado no início no mês de julho. O segundo, está marcado para acontecer no dia 19 de agosto.

O presidente ainda destacou que as medidas são de extrema urgência para evitar atrasos maiores no CSA. “Atualmente não temos atrasos substanciais, mas se essa situação não melhorar o quantos antes, esse orçamento pode apertar e a situação estourar”, afirmou.

COPA DO BRASIL

A CBF ainda não se pronunciou quem será o dono da terceira vaga para a Copa do Brasil em Alagoas. A definição pode ser feita através de sorteio, mas caso isso não aconteça, a vaga pode ser destinada para o CSA, por questão técnicas e também por conta do apelo feito à CBF.

“Não queremos quebrar regras, mas seria interessante para todos, que esta vaga fosse garantida para o CSA, uma vez que se trata de uma das principais equipes do futebol estadual e que irá render muito numa disputa dessa competição nacional.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..