Almeida defende Mosart e questiona ‘direcionamento’ de criticas a seu candidato

28/06/2012 15:58 - Maceió
Por Redação
Image

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), colocou em xeque o direcionamento das críticas à edição do Diário Oficial desta quinta-feira (28) que trouxe a imagem estampada do pré-candidato à vice Mosart Amaral (PMDB) no chapão encabeçado por Ronaldo de Lessa (PDT). A imprensa questiona o uso da máquina da prefeitura na promoção pessoal de Mosart que deve ser aclamado como vice na convenção do chapão no próximo sábado (30).

Durante a inauguração da Avenida Pierre Chalita, na tarde desta quinta-feira (28), o prefeito conversou com a imprensa e se mostrou bastante insatisfeito com as críticas. “Mosart foi um grande secretário de infraestrutura que deu sua grande parcela de contribuição para a sociedade maceioense. Nada mais natural ele ir até a inauguração do shopping popular e participar do evento. Ele não pediu voto a ninguém e tenho certeza que foi previamente alertado por seus advogados”, declarou o prefeito.

Almeida revelou que nas seis campanhas eleitorais que participou os pré-candidatos sempre apareceram nas fotos ou nas divulgações que antecediam o período legal de propaganda. “O estranho é questionar apenas a imagem de Amaral. Ontem, no lançamento do plano de segurança do governo do estado, dois pré-candidatos ( Galba Novaes -(PRB e Givaldo Carimbão - PSB) estavam lá e ninguém falou nada. Agora, porque o ex-secretário é aliado do Almeida querem falar”, pontuou.

Ainda sobre otema a que envolve o nome de Mosart, Almeida informou que deixaria a polêmica de lado, já que não havia necessidade. “Eu sei que esse assunto vende capa de jornal e outras coisas, mas deixa pra lá. Meu estudo é pouco para falar sobre isso e deixarei, logicamente, nas mãos das pessoas corretas”, frisou.

Em seguida, Mosart também comentou o assunto e disse que em nenhum momento pediu voto ‘ou outra coisa do tipo’. “Meu irmão, passei muito tempo na secretaria de infraestrutura e a obra do shopping popular é quase como se fosse um filho. Eu dei meu sangue pela cidade de Maceió. Se eu não embalar a obra, quem vai fazer?”, questionou.

O ex-secretário fez questão de ressaltar, várias vezes em entrevista à imprensa, que não pediu voto ou disse que era candidato a algum cargo nos eventos oficiais da prefeitura de Maceió. “Hoje, dia 28, não sou candidato a nada. Existe a possibilidade de sermos algo a partir do dia 30. Até lá, sou apenas mais uma cidadão em Maceió. É bom deixar bem claro isso”, disse.

Assistindo às declarações, o novo secretário de comunicação de Maceió, Tony Melo, informou que na edição do diário de amanhã a foto de Mosart também estará estampada.

Avenida Pierre Chalita

Orçada em R$ 10 milhões, com recursos próprios, a prefeitura de Maceió entregou, na tarde desta quinta, a Avenida Pierre Chalita. Com a obra, quatro bairros ficam diretamente interligados.
“A sociedade ganha mais uma grande obra para desafogar o trânsito da cidade. Vamos continuar trabalhando no sentido de resolver esses grandes problemas. Até o meu último dia à frente da cidade, farei o possível para resolver todas as necessidades dos maceioenses”, proferiu Almeida.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..