“Não tem como dar errado”, diz chefe da PF sobre Plano de Segurança

27/06/2012 14:52 - Maceió
Por Redação
Image

Nova metodologia de trabalho com foco na análise criminal e na polícia judiciária. Esses são, de acordo com o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Omar Haj Mussi, os pontos fortes do Plano de Segurança, anunciado hoje e que visa diminuir os índices de criminalidade no estado. Para o delegado, as ações serão exitosas, uma vez que já foram testadas em outras localidades.

“Não tem como dar errado, o Plano tem tudo para dar certo. As medidas adotadas são eficazes no combate à criminalidade”, disse Haj Mussi à reportagem do CadaMinuto.

O superintendente afirmou também que as ações do Plano englobam ainda o direcionamento do efetivo policial para áreas previamente mapeadas pelas equipes de análise criminal. “Já tivemos umas operações desde o início da semana e esse é o tipo de resultado que teremos a curto prazo, com a apreensão de materiais e a prisão de acusados em consequência do cumprimento de mandados judiciais”, colocou.

Sobre a possibilidade de a Polícia Federal em Alagoas receber reforço no efetivo para as ações contempladas no Plano, Haj Mussi afirmou que a direção geral da instituição garantiu que isso ocorrerá quando for solicitado para futuras operações. “Brasília já nos assegurou esse suporte para o combate ao crime organizado será dado, bem como para as eleições”, finalizou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..